segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia




Não é com felicidade que tratamos de um assunto tão delicado quanto a morte.
Fatalidade ocorrida em Santa Maria.
O que se pode dizer e que todos dizem é que os responsáveis devem ser apontados e responsabilizados por tamanha tragédia. Em particular pergunto: Isso trará os jovens a vida novamente? Isso que dizer que a vida deles simplesmente terminou? Isso é o fim, ponto final, descanso eterno que tantos dizem?
Vi inúmeras reportagens, até mesmo porque tratamos e trabalhamos com a mídia da desgraça, quanto mais tragédia melhor, quanto mais comoção mais audiência e como sabemos mas ignoramos, quanto mais audiência mais dinheiro... Mas minha discussão hoje está no que absorvemos de todas as noticias e o que essa tragédia causa em nós...
Num primeiro momento não me atentei bem a noticia, porque estava numa conveniência de um posto conversando com um amigo e a noticia passou só com aquele barulhinho do “famoso plantão da Globo”, mas hoje bem mais relaxada e de fato tentando abstrair alguma coisa dos telejornais percebi que todos eles se dignariam a transmitir uma única coisa: “A tragédia em Santa Maria”, todos os canais com tomadas ao vivo, tentando entrevistar familiares sem condições de falar e logicamente tentando nos dar um culpado, dizendo que três pessoas estão presas e que o vocalista da tal banda também foi preso, retirado do velório do próprio companheiro de banda.
Tragédias em cima de mais tragédias, mas percebi uma coisa boa no meio de tudo isso, talvez quem leia isso agora, diga que não estou sendo coerente por afirmar tamanha realidade.
Embora seja uma percepção boa, não me alegro por dizê-la. Depois de todo esse massacre causado pelo fogo, logo tivemos uma serie de pessoas que se comprometeram com o voluntariado em ajudar as famílias em prestar socorros imediatos, como oferecer um café, um banho, refeições, ou até mesmo o deslocamento dessas pessoas para o cemitério ou funerária, enfim isso é uma coisa relativamente boa que mostra que finalmente os seres humanos estão conseguindo se sensibilizar com a dor alheia, que verdadeiramente existe mesmo que escondida e pouco trabalhada a bondade e a caridade dentro dos corações dos nossos irmãos.
Fico triste por saber que tamanha generosidade, que deveria acontecer diariamente, infelizmente só ocorrem nesses momentos de sofrimento coletivo, tragédia em massa, catástrofes e outras coisas que não cabe e nós controlarmos, mas acredito que esse seja o primeiro passo para o desabrochar de uma raça humana mais sensível, mais amável e menos egoísta e descrente.
Aos familiares, impossível abraçar a todos e levar a eles palavras de conforto e carinho, pois nessas horas poucas coisas podem confortar a ausência de um ente especial, queria poder dizer que essa dor vai passar logo e que tudo voltará ao normal, mas também não tenho esse poder, mas espero encarecidamente que todos lembrem que podem confiar acima de tudo em Deus para acalmar e balsamizar seus corações. Não acredito em fim da vida e sim na continuação infinita dela em outros lugares e planos, e acredito mais ainda no amor fraternal que une as pessoas, portanto sempre estaremos unidos a quem amamos, não importa onde estejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário