segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bom ou Ruim????



Às vezes fico me perguntando se determinadas coisas que acontecem são boas ou ruins.
Já faz um tempo que essa dúvida cruel me persegue.
Diante de uma série de informações que me chega, a maioria delas me afeta diretamente...
Durante uma das inúmeras conversas, enquanto eu como sempre perguntava: “isso é bom ou ruim?”, compreendi, depois de muito ter escutado...
Compreendo que toda essa minha necessidade de saber se algo é bom ou é ruim nada mais é que o reflexo da própria situação, afinal, não há uma maneira de se colher lindas expectativas após uma plantação inteira de muitas dúvidas e descrédito...
Tenho muita necessidade de saber se isso tudo é bom ou ruim pela sensação de que mais uma vez eu possa me ferir, tendo em vista que todas as situações me levam a escolher alguma coisa. Escolher nos faz tomar uma posição concreta diante das situações que nos são expostas. Pra mim, que gosto das coisas racionais, pensar sobre um fato antes mesmo dele acontecer e analisar todas as suas possibilidades e até mesmo seus possíveis estragos é parte integrante de um pouco mais de segurança interna.
Pergunto se é bom ou ruim, porque mesmo avaliando todas as possibilidades envolvidas nisso, ainda assim, não sei se quero ou não uma delas pra mim, afinal de contas situações como estas nos fazem tomar atitudes, mostrar a cara e na mais inevitável de todas as colocações, nos faz “descer do muro”.
O que eu espero verdadeiramente não são as respostas definitivas de bom ou ruim, isso na verdade não importa muito, o que realmente espero é que em algum momento no meio dessa jornada toda, simplesmente uma vez, que eu me sinta segura, pois segurança não faz perguntarmos se algo é bom ou ruim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário