sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reflexos

 "Sabe, eu tô desenvolvendo uma nova  filosofia, eu só preciso suportar um dia por vez.”
(Charlie Brown)


Muitas vezes desconheço essa que olha no espelho todas as manhãs...
Tento questioná-la sobre como vai ser o seu dia, pergunto se ela tem algum plano imediato pra ser realizado nesse momento, tento perceber nos olhos dela se existe alguém com quem ela ainda se importe, e mais que isso tento entender como se importa se não pensa, não se lembra e não faz nada pra ser constante? Como se importa se não deixa que outras pessoas sejam presentes?
São tantos questionamentos e não há nenhuma resposta, um vazio, um silêncio...
Ouvir o silêncio definitivamente é ainda muito pior do que muitos dizem...
Durante esse olhar no espelho, depois de todas essas perguntas, depois de uma série de reflexões sobre um amontoado de coisas que com toda certeza desconversam ou fogem do assunto inicial que deveria ser pensado... A resposta é sempre a mesma, “eu ainda não sei”, seguida de “ainda vou ver o que vou fazer até o fim do dia”, com alguns complementos de “hoje não estou a fim de pensar sobre isso”, logicamente que ela não quer pensar sobre nada, e finge que o dia é longo e que está muito cansada pra ter que tomar uma decisão, acredita mesmo que o dia tem menos de vinte quatro horas e que todo tempo disponível não foi suficiente pra ela pensar em tudo que gostaria, mas mesmo assim se sente tranquila por ter passado mais um dia sem tocar no assunto que todas as manhãs a persegue na frente do espelho.
Parece pouco se analisarmos tantas outras coisas que nos atacam diariamente, mas é duro você se sentir atacada por você mesmo, ter que enfrentar-se sabendo exatamente cada uma das suas limitações.
Responder perguntas que nos são feitas por outras pessoas, nos abre o leque de responder se quisermos, de não respondermos e muitas vezes de mentir... Mentir sem o mínimo de vergonha, mas ainda não achei uma maneira de mentir pra mim mesma... E durante o momento que sou interrogada todos os dias pelas manhãs, deixo de olhar nos meus próprios olhos e silencio todos os pensamentos, porque infelizmente não tem como mentir, mas eu ainda tenho a possibilidade de escolher não responder!
Por quanto tempo faço ou continuarei fazendo isso, eu ainda não sei... Mas nesse momento parece o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário