sexta-feira, 11 de março de 2011

Amor que dói...

Essa semana eu senti dentro do meu coração a verdadeira sensação do que significa um amor que dói...
Amor que dói é aquele amor que não tem mais por onde vazar. É aquele amor extremamente concentrado em alguém que não tem como se desfazer. E o amor é tão recíproco que por mais que você faça, parece que você não está fazendo o suficiente, nunca é o suficiente...
Sabe aquela pessoa que Deus envia para sua vida, que é tão especial e tão preciosa, que às vezes sentimos não ter palavras suficientes para descrever a sensação mágica que é estar ao lado dela?
Eu tenho uma pessoa assim em minha vida, e senti essa semana doer o amor imensamente grande que existe dentro do meu coração. Eu desejei desesperadamente estar no lugar dela, desejei de todo meu coração que ela fosse poupada de tudo e de toda dor que possa existir nesse mundo. Mas Deus é tão perfeito que não permitiria que isso acontecesse, porque quando sofremos também aprendemos bastante.
Senti o amor doer nas costas por dormir de mau jeito durante três noites; senti o amor doer na cabeça, que martelava de dor por cansaço e até mesmo por preocupação; senti doer nos olhos que queriam chorar por vê-la chorar, mas que não podiam; senti o amor doer no meu coração por sentir vontade de trocar de lugar com ela e não conseguir...
O que me deixa feliz é saber que, mesmo que no dia de amanhã nós não nos entendamos assim tão bem, ou que algo aconteça que tenhamos que ficar separadas por algum tempo, eu posso ficar com a minha consciência tranqüila, porque eu fiz o meu papel, que é o de cuidar, orientar, alicerçar e preparar para a vida lá fora...
Hoje, agora... As coisas ainda não estão cem por cento, ainda não estou vendo toda aquela felicidade transbordar do rosto dela, nem estou vendo toda energia e disposição que sempre lhe é comum, não estou vendo aquela alegria irradiar e iluminar o meu dia, mas mesmo assim eu estou muito feliz...
Feliz por saber que eu continuo tendo muitas forças e energia e muito amor pra oferecer pra essa pessoa que eu tanto amo e que tanto me ama...
Sinto-me feliz por saber que eu fui presenteada com esse ser tão especial que por aqui chamamos de filha... A minha Julia que eu amo tanto e que me faz muito feliz e que, mesmo eu chamando de minha, não é minha, mas me foi trazida pra que eu cuidasse, educasse e amasse com todas as forças que existem em meu coração. E eu faço isso com o maior prazer, durante todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos da minha vida... Amo você, Julia Thiemy, minha pequenina em tamanho, mas com um coração que não se pode medir!

Um comentário:

  1. Só existe na Terra um amor verdadeiramente perfeito: o amor de uma mãe pelo seu filho. O resto são apenas arremedos de amor, ensaios grotescos para um exercício que somente uma alma desprendida consegue executar.
    O amor materno é incondicional, não impõe barreiras nem exige retribuição. Somente ama...

    ResponderExcluir