quarta-feira, 16 de março de 2011

Durante dias venho pensando uma forma de expressar essa sensação interna, um movimento tão meu e tão íntimo que as palavras fogem pra poder descrevê-lo...
Até há pouco tempo atrás, eu jamais me permitiria sentir o que sinto hoje. Eu não deixaria que isso ocorresse novamente e menos ainda que houvesse a possibilidade, nem que fosse a mais remota, de deixar novamente esse sentimento tomar conta do meu ser.
Depois de um longo tempo sentindo o coração vazio e vivendo aventuras emocionantes; extraindo delas o máximo de adrenalina que a vida pudesse me oferecer; deixando para trás simplesmente a lembrança de momentos que eu fazia questão de que não fossem importantes ou marcantes. Tudo isso em função de uma ferida que eu cuidei carinhosamente dentro de mim para que nunca mais voltasse a se abrir ou ser tocada.
Levou um tempo para eu entender a diferença entre amar alguém e estar apaixonado por alguém. Demorou para eu descobrir que essas feridas internas só ocorrem porque nos prendemos a paixão pelo outro. E não ao amor, amor próprio e amor pelo outro.
Um longo tempo com o coração vazio, boca seca e olhos sem lágrimas, faz com que tenhamos coragem para mostrar a face novamente diante da vida... Nesse momento o apoio é fundamental, faz com que tenhamos forças para erguer a cabeça e enfrentar não só o mundo, mas os monstros internos, monstros que colocamos ao nosso lado para tentar nos proteger daquilo que acreditamos não ser tão bom, e que no pesar da balança acabam nos fazendo mais mal do que bem.
E quem disse que o sofrimento não ensina? Talvez ainda seja a forma mais eficaz de se aprender alguma coisa...
Quando você necessita ficar cara a cara com o que te incomoda verdadeiramente, quando necessita enfrentar-se e não tem outra escolha que não seja essa, não há para onde correr e nem onde se esconder, a única escolha é topar de cara com o que tem dentro de você.
Depois que tudo passa, que não há mais por quem chorar, que não há mais com quem se preocupar além de você mesmo, é quase que natural que nos voltemos para um movimento interno, pra fazer aquele famoso balanço e ver o que e quem é verdadeiramente importante nas nossas vidas... É ai que encontramos verdadeiras surpresas!
Foi nesse lugar que você me encontrou!
Depois de percorrer um longo caminho, de tentar encontrar aquilo que poderia fazer parte de mim, que poderia me completar, sempre tentei encontrar a minha outra parte. E quando eu me cansei de procurar; quando eu me cansei de falhar; quando eu me fechei e me decidi que de agora em diante a vida seria morna; quando não mais eu quis encontrar, você me encontrou... Foi então que eu percebi que eu precisava do resto de mim, que é você.
Não demorei a perceber a tua chegada, mas demorei a descobrir em mim que o sentimento que eu tanto evitei tinha finalmente se instalado em meu coração... Você me traz paz e mais que isso, me traz a tranquilidade de uma brisa leve. Com você aprendi que posso deixar o mundo conspirar a meu favor sem ter que mexer as peças dentro desse enorme tabuleiro que é a vida. Pois você me ensinou a ter calma, a deixar as coisas acontecerem, entrou dentro de minha alma e se instalou com moradia fixa. Não há como remover você de mim, tão dentro, tão intenso, tão parte do que eu sou hoje.
Aprendi com você que não importa a necessidade que eu tenha de parar nesse momento, o mundo não vai me esperar. Em você sempre retirei forças para continuar e lutar, energias pra poder chegar... E embora você sempre diga que eu sou corajosa, essa coragem vem de você, por saber que realmente o mundo me espera, por ter vontade de desbravar o desconhecido, por me arriscar a empreitadas ousadas. Tudo isso vem de você, por sempre estar ali, por ser meu porto seguro, por ser o meu braço forte me segurando mesmo quando eu não conseguia mais seguir.
Hoje tudo que temos foi construído em cima de um único sentimento: confiança...
No seu olhar vejo doçura, no seu sorriso ternura e nos seus braços posso verdadeiramente sentir a sensação de completude interna. Sou tão tua quanto os raios de sol que te aquecem, sou tão tua quanto o ar que respiramos e não vou te deixar jamais, como você não me deixa...
Quero estar sempre ao teu lado te cuidando como você cuida de mim, te apoiando tanto quanto você me apóia, te auxiliando tanto quanto você me auxilia, me orgulhando como você se orgulha de mim, te amando para sempre como você me ama...
E talvez nenhuma dessas inúmeras linhas seja suficiente para traduzir toda a transformação que você causou em mim; nem seja explicativa pra mostrar o quanto é bom e maravilhoso falar e estar com você; talvez não seja suficiente nem ao menos para dizer a sensação única do que é sentir você dentro de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário