quinta-feira, 3 de março de 2011

O que te faz feliz?



A felicidade é almejada por todos nós, e não é qualquer felicidade, não.
Queremos felicidade plena, felicidade no verdadeiro sentido de estar extasiado com algo que nos faça ter uma sensação de forma intensa e mágica, muitas vezes algo que seja até indescritível.
Temos milhões de ditados populares dizendo: “não corra atrás da felicidade”; “a felicidade acontece quando você menos espera...”...
Acredito que todas essas colocações sejam importantes, sim, só pra fazer criança dormir e criar em nós um conformismo com as nossas fraquezas, com nossas derrotas, com nosso medo de seguir adiante, com nossa falta de sensibilidade e talvez até com nossa ingenuidade para com os outros e com o mundo.
A felicidade por si só é plena, não há felicidade parcial, mas existe parcialidade em quanto nós vamos nos entregar ou nos doar para sermos felizes.
O que te causa felicidade? O que faz seus olhos brilharem sem fim? O que faz com que você sinta seu coração inundado de sentimento? O que faz você se sentir plenamente realizado? O que causaria tudo isso em você hoje, nesse exato minuto?
Obviamente não sei responder...
Mas nós temos o poder de decisão, podemos escolher e muitas vezes correr atrás do que nos faça feliz!
Existem milhões de setores dentro de nós mesmos para a felicidade, como: felicidade profissional, felicidade familiar, felicidade conjugal, felicidade social, felicidade amorosa, até felicidade intelectual... Tantas que nem caberiam aqui nessas linhas.
Buscar a felicidade não é mito, é necessário, é preciso e esperado. Ser feliz é uma necessidade.
Sempre há o momento em que temos que parar e refletir sobre o que nos deixa felizes; e logo após, prosseguir por esse longo caminho de vida, conquistando essa tal felicidade, isso é sim, permitido, isso é sim, esperado.
Eu, de verdade, não sei o que te faz profundamente feliz, não tenho em meus registros nada que possa me levar a essa conclusão, mas eu sei que você pode responder isso...
Ser feliz implica em estar feliz consigo mesmo, é se perceber como ser tão único e necessário na vida das pessoas, onde sua presença seja indispensável... Não existe ninguém como você, e nem clonando seria possível... E olha que temos medicina avançada nesse aspecto.
Ser feliz está sujeito a passar pelas portas de nós mesmos, não se encontra felicidade no outro, não se encontra felicidade num objeto... Mas é possível encontrar felicidade em si mesmo, é possível olhar o que se tem de melhor e acionar o mecanismo interno que te possibilite sair e buscar o que vai te fazer feliz!

2 comentários:

  1. AS vezes esquecemos que antes de sermos felizes com outras pessoas precisamos ser felizez com a gente mesmo... Como aceitar o outro por completo se não conseguimos nos aceitar completamente?!
    O jeito é nunca deixar de percorrer o caminho que nos leva a ser felizes!

    ResponderExcluir
  2. A humanidade só não é ainda feliz porque busca a felicidade em coisas fugazes, quimeras.
    O dia que o homem voltar-se primeiro para dentro de si mesmo e em seguida para o outro, harmonizando-se, aí a Terra será um lugar perfeito para se viver.

    ResponderExcluir