terça-feira, 8 de março de 2011

Solidão

Engraçado que hoje o dia está um tanto quanto diferente pra mim. Sempre gostei de estar e de ficar sozinha, mas hoje estou me sentindo incomodada justamente por causa da solidão.
Sinto-me totalmente só, jogada dentro das minhas próprias suposições, das minhas opiniões, dos meus pensamentos e de coisas que nem ao menos entendo, mas que também não estou fazendo esforço nenhum para compreender... Pelo menos por enquanto!
Estou sozinha dentro de mim mesma, tentando responder questionamentos internos e justificar de forma aceitável pra mim mesma o que me mantém exatamente na situação que estou...
Não consigo duvidar de mim mesma... Não consigo me imaginar não cumprindo meus objetivos, mas me incomoda ter que pensar no outro; ter que imaginar o que será que o outro pensa...
Sinto falta, sinto saudades, sinto a ausência, e o pior: é uma ausência que vem se tornando constante em mim...
Tenho medo de me acostumar a não ter, afinal, quando não temos algo, passamos a não nos importar mais com isso e partimos em direção a outros horizontes.
Ultimamente a única coisa que tenho sentido é a minha própria presença me perguntando o que estou fazendo... Questionando-me o porquê de estar fazendo... Talvez por não querer tomar uma atitude precipitada eu venho me evitando, e evitando tentar responder a todas essas questões...
O dia de hoje, chuvoso, e estranhamente triste, completa exatamente a tristeza que sinto internamente e quem sabe até a falta de vigor que venho apresentando esses dias... Talvez passe, assim como a chuva passará, talvez não... Talvez se resolva assim como um belo dia de sol... Talvez não...
Se bem que isso nem me importa mais, porque a sensação de vazio eu não sei se passará!

Um comentário:

  1. Acredite-me, sempre, sempre, depois de uma chuva o sol volta a brilhar, porque a luz é permanente, mas as sombras são transitórias. O homem nasceu para ser feliz e não há nada que possa mudar isso.

    ResponderExcluir