terça-feira, 1 de março de 2011

Situação...

Existem milhares de coisas que eu poderia dizer hoje, até mesmo porque tenho tantas informações dentro de mim, que praticamente sou bombardeada por todas elas durante o meu dia todo...
O que me deixa feliz é saber que em todas elas eu consegui extrair a sensação do momento em que as vivenciei e nessas horas eu agradeço a sensação única de não sentir o tempo passar, de conseguir pegar no falar, ou o toque que passou despercebido, de conseguir admirar o olhar perdido dentro de uma lembrança boa...
De conseguir ver o sorriso que se forma de canto, depois de tanto tempo em silêncio. E conforme o tempo passa a gente percebe que muitas coisas sempre vão ser as mesmas.
Os dias vão passando e algumas coisas parecem que nunca vão se desenrolar, a gente leva e leva e leva mais um pouco pra ver se chega lá!
De qualquer forma a gente vai levando, tentando tirar o melhor de cada situação, fazendo com que momentos importantes não passem em vão.
Não é muito fácil não, mas às vezes tem gente que dá uns empurrões pra ver se conseguimos aprender as lições...
Antes, para mim, esperar era difícil, era pedir muito pra alguém que não tinha absolutamente nada. Hoje aprendi que esperar também pode me trazer coisas boas, como as situações que tenho vivenciado. Engraçado que algumas coisas eu jamais imaginaria que poderiam acontecer... Mas a calma me trouxe de volta; fico feliz sim, por saber que mesmo quando parecia que eu não havia aprendido nada, eu aprendi, sim. E o mais legal é que eu consegui ver que no lugar onde um dia plantei muitas coisas e que cuidei sim, cuidei com carinho, com dedicação e com amor; o lugar que semeei, mas que até então achava que nada havia nascido, muito feliz eu fiquei por saber que embora nem todas as árvores tenham florescido, muitas das sementes brotaram e muitas coisas melhoraram... Fico feliz por saber que em algum momento eu fui importante para a vida de outra pessoa e mais que isso, que naquele momento eu realmente estive ali...

2 comentários:

  1. Tudo que acontece na nossa vida sempre traz um ensinamento, ainda que seja para nos lembrar que somos seres falíveis e insignificantes diante da magnitude da Vida e do seu Criador.

    ResponderExcluir
  2. Somos tão pequenos diante da magnitude da vida... e o segredo é justamente esse... Saber ser o que é preciso ser no momento certo!

    ResponderExcluir