quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DAS COISAS QUE EU NÃO ENTENDO

Sobre o que eu não entendo eu não posso falar, mas o que me faz sentir algo que não entendo? Sempre sou tão articulada com as palavras, com as pessoas, sempre sei de tudo e para tudo posso dar uma solução, mas hoje me sinto sem entender nada, e o que é pior, sem entender de nada... Hoje a filosofia não vai me comover e a psicologia organizacional não vai me motivar. Hoje as ciências não vão me convencer, porque hoje eu não quero explicar o mundo, quero ver o que se pode explicar de mim... Eu não entendo como pode de uma hora pra outra o dia perder a cor... Como pode alguém ficar triste depois de se deliciar com sorvete de chocolate e boa companhia? Como pode alguém não ver beleza na chuva que despeja do céu e que refresca o dia?
Hoje eu estou simplesmente assim...
Alguns vão dizer que estou sombria... Jung, sabiamente colocaria que hoje tenho mais influência dos meus arquétipos das sombras. Quem sabe Freud dissesse que isso é um reflexo por eu não liberar libido... Ou o tal do Skinner solucionasse o problema com uma mudança de comportamento. Pode ser... Quem sabe? Afinal quem deveria saber era eu mesma e como eu já disse eu não sei de nada hoje...
Só por hoje eu quero desligar todos os botões que me movem, todas as colocações que me fazem pensar na lógica das coisas. Quero esquecer todas as teorias malucas que em algum momento desse caminho eu escolhi pra seguir... Hoje eu não quero nada... Hoje quero estar vazia, hoje quero saber o que você tem a me acrescentar de tão novo... Tente me surpreender de alguma forma... Tente usar da sua criatividade... Mostre-me o que você tem de melhor porque eu estou disposta a te ver...
Hoje eu não vou lembrar de nada que eu já conheço, hoje eu não quero explicações demoradas nem soluções para os meus problemas. Hoje quero ouvir só o que você vai me dizer, mas não perca seu tempo tentando me ludibriar, porque você não vai conseguir me enganar... Hoje quero ver o que você de verdade tem pra me mostrar...
Amanhã eu decido como vai ser!!!!

Um comentário:

  1. Há horas, mesmo, em que necessitamos silenciar as indagações e inquietações da alma. Que você volte renovada para continuar na luta de sempre.
    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir