terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mudança

Ontem eu estava assistindo a uma palestra, e então se discutia sobre a graça divina que é viver...
Temos uma concepção errônea de sentido da vida, passamos o tempo ocupados em buscar um sentido para as nossas vidas; não que isso seja totalmente errado, mas será que não estamos sendo um tanto quanto descomprometidos com nós mesmos?
A vida merece que nós criemos um sentido para ela...
Temos que tomar coragem de encarar nossas situações de frente e determinarmos o que de fato é importante para nossa existência.
O que é importante em nossas vidas?
Nós nos achamos tão importantes que nos sentimos no direito de esperar que algo de interessante aconteça, ou que um fato extraordinário mude nossas vidas; temos certeza que só é necessário esperar... Ledo engano...
Como podemos achar que algo vai aparecer do nada se a própria física nos explica a lei de ação e reação: volta pra nós o que fazemos para o mundo; volta pra nós o que fazemos para o outro. Chega de pensar que o mundo é esse parque de diversões e que alguém, algum dia, em algum lugar, vai te dar o convite pra entrar e se divertir.
Precisamos de uma postura um pouco mais voltada para a realidade, para os objetivos de crescimento interno.
Quando ouvimos a frase “o conhecimento liberta” simplesmente estamos querendo dizer que se faz necessário conhecer o todo de forma a podermos abstrair algo que nos faça mudar, uma mudança interna mesmo.
Acredito que a maior mentira, e quando falo mentira me refiro ao fato de ser enganosa mesmo, é a frase: “quem espera sempre alcança”. Fala pra mim se é possível que uma pessoa parada consiga chegar a algum lugar? Isso é totalmente irreal... Quem espera não alcança nada, quem espera não faz nada... Quem é paciente sim... Ter paciência não significa esperar... Temos por exemplo que ter paciência pra cursar uma faculdade, temos que ter paciência para nos destacarmos em nosso trabalho. Se eu fico parada eu alcanço alguma coisa? Sinceramente acredito que não!
Vamos nos reciclar e nos libertar das amarras de velhos conceitos, vamos conhecer, vamos nos permitir lutar e nos dedicarmos em nossas vidas, fazer dela mais do que algo passageiro... Eu tenho que fazer a diferença em meu próprio mundo. Quando eu fizer a diferença para mim, farei a diferença para os outros.
Toda mudança antes de ser para o mundo é para nós mesmos!

Quando um homem cai, toda sociedade cai com ele, quando um homem se levanto toda sociedade se levanta nele... (Joanna de Angelis)

Um comentário:

  1. O mundo só será um lugar melhor para se viver quando o homem descobrir as potencialidades divinas adormecidas dentro dele, e deixar vir à tona, produzindo frutos de incomparável beleza.

    ResponderExcluir