domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quando alguém cuida da gente...

Gustav Klint 1905 - A mãe e o Filho
Quando alguém cuida da gente, a gente sente que o mundo... Mesmo sendo essa treva que é... Ainda há esperança, sente que existe um ser tão especial que se preocupa com você, mesmo quando você de verdade não foi aquela pessoa boa, ou não teve aquela atitude esperada; ou quem sabe até quando você está simplesmente cansado de seguir todos os padrões que durante a vida toda nos foram impostos, alguns até para o nosso bem...
Aquela pessoa que cuida da gente quando o dia foi uma tragédia grega, que tudo está sem graça, essa pessoa está lá. E, claro, como na maioria dos dias que terminam assim, a gente não consegue nem ouvir a própria consciência gritando, menos ainda essa pessoa, mas mesmo assim ela está lá.
Ela é paciente, com amor inesgotável por você, te amando todos os dias, secando suas lágrimas, curando seus machucados e sempre dizendo que você poderia sim, ter tomado mais cuidado. Aquela pessoa que não está preocupada com o que você fez de errado, não te apóia no erro, mas mesmo assim não te dá as costas.
Quando alguém cuida da gente, a gente se sente amado integralmente, às vezes pode ser que amados de uma forma que nunca, jamais alguém amou.
Quando alguém cuida da gente... O mundo começa a mudar de cor e a gente percebe que para algumas coisas existe sim, um jeito de resolver, mesmo que você tenha ficado extremamente nervoso, que tenha sentido vontade de morder as paredes, que tenha chorado descontroladamente durante horas... Quando alguém cuida da gente... Junto com essa pessoa a gente realmente vê que essas coisas têm solução...
Quando alguém cuida da gente de verdade, essa pessoa não desiste de nós, mesmo quando nós mesmos desistimos, e se for preciso um chacoalhão ou um beliscão... Ah, essa pessoa também vai nos dar.
Eu falo tudo isso, porque eu sei o que é ter alguém que cuida de mim, que me aceita integralmente, que me ama por completo e que conhece muito bem minha alma. Eu tenho alguém que está ao meu lado sempre e que não existe uma lágrima que essa pessoa não tenha visto cair, mas também não existe um sorriso que eu não tenha feito questão de compartilhar... Amo essa pessoa... Porque a amo integralmente e ela ainda continua cuidando de mim... Para sempre!

Um comentário:

  1. A misericórdia de Deus é infinita! E por isso ele nos manda esses anjos para nos auxiliar em nossa jornada. Em momento algum Ele nos deixa à nossa própria mercê...

    ResponderExcluir